O bot, que recebe o nome de DAVI, têm autonomia para responder questionamentos sobre instalação ou atualização de produtos da marca
Configurar um modem ou um roteador nunca foi tarefa das mais simples para usuários leigos. Pensando nisso, a D-Link, empresa conhecida pela fabricação de produtos do gênero, está implementando um bot para auxiliar seus consumidores a resolverem dúvidas simples sobre instalação e configuração de seus dispositivos.
Segundo a empresa, essa estratégia faz com que o cliente ganhe tempo na hora de sanar dúvidas e faz com que o atendimento por telefone que a empresa oferece seja dedicado a casos mais complexos.
A funcionalidade é chamada de DAVI, que quer dizer D-Link Assistente Virtual Inteligente e pode ser acessada a partir do site da empresa. A plataforma ainda é dotada de um sistema de autoaprendizagem (machine learning), que é alimentado constantemente com novos equipamentos e procedimentos. Além disso, é feita uma análise diária das respostas do DAVI com base na coleta de informações dos usuários, o que faz com que as respostas sejam mais precisas com o passar do tempo.
A plataforma é resultado de uma parceria da D-Link com a consultoria Stefanini. De acordo com esta última, o DAVI é uma versão customizada da Sophie, plataforma de inteligência cognitiva da empresa. Alexandre Winetzki, diretor de P&D da Stefanini, explica que a vantagem da interação com o DAVI é a de que ele está disponível 24 horas por dia, e sete dias por semana - ao contrário do call center da D-Link, que funciona de segunda a sexta, em horário comercial.
Para oferecer uma experiência satisfatória ao cliente, a D-Link reuniu informações sobre os produtos mais vendidos pela empresa, e criou um guia de perguntas e respostas que foi inserido no chatbot. Quando o cliente entra no site para tirar dúvidas técnicas, como atualização de firmware ou instalação, a plataforma o auxilia, seja com a resposta de sua dúvida ou indicando um vídeo tutorial de como solucionar o problema.
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